O número de turistas tem aumentado muito na Coreia e o governo reconhece que é necessário que este novo mercado ganhe um serviço de apoio ao turista. De acordo com o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo uma nova unidade policial, apelidada de “polícia de turismo”, irá patrulhar as ruas nas principais áreas de lazer de Seul a partir da quarta-feira, 16 de outubro. Os idiomas disponíveis serão o Inglês, Japonês e Chinês.
Oportunamente, conforme as cidades tiverem capacidade em aumentar o seu número de efetivos de policiais esse serviço sera expandido para JejuDo, Busan e Incheon, que também recebem um grande número de turistas. Atualmente estes oficias poderão ser encontrados nas sete áreas principais de Seul:
- Myeong -dong
- Itaewon
- Dongdaemun
- Insa- dong
- Hongdae
- Cheonggyecheon
- Seoul City Hall
A polícia de turismo usará uniforme específico, visando atuar como ícones turísticos, muito parecido com os soldados que fazem as cerimônias da troca de guardas nos palácios ou como os guardas de honra, para que sejam facilmente reconhecidos entre os turistas e também servindo como ícones culturais. A função dessa guarda, além de manter a lei e a ordem, será também de dar assistência ao turista, visando reduzir os inconvenientes que um turista pode enfrentar.27 países já usam esse tipo de serviço público, entre eles o Egito, o México e o Peru.
O número 02-1330 também servirá para obter informações turísticas.
Crédito: BomDiaSeul
Nenhum comentário:
Postar um comentário